Los Roques {Pé na Estrada}

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não, eu não fotografei um casamento em Los Roques! AINDA! ;)

Em breve vou criar um “about” decente sobre minha pessoa e a minha história com a fotografia, mas enquanto não fica pronto, vamos a uma parte desta história!!!
Resumindo, a fotografia chegou na minha vida com uma espécie de terapia, virou um hobby(coisa que eu nem cogitava em ter) e me levou a lugares incríveis!
Desde que tudo começou, conheci muitos lugares pitorescos. Queria muito ter um tempo para separar minhas fotos preferidas de passeios fotográficos e viagens que faço desde 2007, quando a brincadeira começou. ;)
Vou aos pouquinhos vou fazendo isso!!!
Quero colocar nesse blog, não só meus trabalhos fotográficos, mas também meu olhar sobre as muitas outras coisas que amo. ;)

Eu tentei abrir um blog só para postar fotos de viagens, dar dicas, contribuir com as pessoas que querem ir para determinado destino, assim como encontrei informações detalhadíssimas em muitos sites. Porém para mim é impossível manter 2 blogs, então decidi usar esse espaço aqui para juntar as duas coisas que mais amo: fotografar e viajar.

Voltando…
Essa viagem aconteceu em 2011, já não me lembro de muitas detalhes,  mas se precisarem de dicas, é só me escrever e farei o possível para ajudar com o que conseguir lembrar. No final do post uma listinha de lugares que me lembro e link de blogs que encontrei informações úteis.

Los Roques é um Arquipélago localizado na Venezuela, a 50 minutos de vôo de Caracas(Aeroporto de Maiquetia). É um lugar perfeito para uma lua de mel. Um verdadeiro paraíso.
Se você curte compras, shopping, movimento, baladas… esqueça! Los Roques é um lugar para relaxar, relaxar e relaxar. Não existe resorts! Na ilha principal, Gran Roque,  tem um pequeno aeroporto e todas as pousadas se concentram ali. As ruas são de areia, não há carros.

Em Gran Roque você se hospeda e é de onde saem os passeios para as inúmeras ilhas ao redor(nem sei a quantidade de ilhas). Algumas ficam a 5 minutos de lancha desde Gran Roque e outra, como Cayo de Água, por exemplo, tem viagem com duração de 1 hora. Todas tem suas particularidades e são incrivelmente belas.

A rotina é assim: você acorda, toma café da manhã na pousada, vai para o pier e pega sua lancha(geralmente as pousadas tem lanchas próprias ou você pode contratar seu passeio ali no pier mesmo, com os barqueiros). Chegando na isla escolhida, eles estendem suas cadeiras de praia, seu guarda sol e deixam a sua cava(uma caixa de isopor) com comida, lanchinhos e bebidas para o seu dia. Use a criatividade para passar o seu dia, as ilhas são praticamente desertas dependendo de qual você escolhe. É ótimo para quem curte mergulhar. Eu não sou uma desbravadora do mar, mas as águas são calmas e sem ondas, você se sente em uma piscina. Minha rotina era brincar de snorkeling, curtir a água calma e quentinha e fotografar. Os únicos sons que você escuta são o barulho do mar e os “gritinhos” das guanaguanares, espécie de gaivotas que ficam ao seu redor esperando uma comidinha. ;)

Se você gosta muito de natureza, principalmente muito sol e o mar, então esse é o lugar certo! E não é um mar qualquer, o azul é de encher o olhos, parece mentira de tão lindo!

Por volta das 17h te buscam e aí você tem a tarde para relaxar mais um pouco e curtir o pôr do sol, que é simplesmente INCRÍVEL. ;)

Nas 2 pousadas que fiquei, quando chegávamos a tarde, era servido um lanchinho. Em uma delas, tinha um terraço com puffs onde um barman fazia drinks a vontade para os hóspedes.

Em Gran Roque também tem alguns bares, acho que 2 ou 3, não sei ao certo. Ouvi falar de um que fica no “centrinho” e que às vezes tem até uma baladinha, músicas dançantes, mas quando fui não encontrei nada assim tão animado. Pra falar a verdade eu nem queria, por isso nem procurei muito. Nós fomos em 1 bar que fica a beira mar, chama Aquarena, tem uma decoração bem intimista, música ambiente, puffs espalhados pela areia, é só pedir seu drink e curtir a brisa.

Bueno, já falei demais! Vamos as fotos!

Eu não fui através de agência, mas estando lá conheci o Fábio Blinder, brasileiro e dono da Posada Sol Y Luna. Ele também é dono da agência Venebrasil, que tem pacotes para Los Roques e outros destinos da Venezuela.
Na maioria das pousadas, os proprietários são italianos, quando fiquei sabendo que tinha pousada de um brasileiro, logo tratei de ir conhecer.

O Fábio nos proporcionou um fim de tarde excepcional, nos convidando para ir tomar uma cerveja e comer uns petiscos apreciando o por do sol. Ele disponibilizou vários puffs na areia(a pousada dele fica bem ao lado, com um terraço de frente para o mar) e ali sentamos ali com mais alguns hóspedes para apreciar o por do sol.

Locais que me hospedei e recomendo: Posada Movida e Posada Lagunita

O famoso blog Viaje na Viagem, do Ricardo Freire: http://www.viajenaviagem.com/ , tem dicas excelentes e relatos de muitos leitores que já foram a Los Roques.

 
 ·  
© 2012 Copyright Dri Castro - Fotógrafa de casais apaixonados, mamães corujas e famílias felizes!
Site desenvolvido por MatheusWeb.com